Clipper On Line • Ver Tópico - dBase III Plus - Procurando Utilitário

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Discussão sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

 

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor Idalio » 23 Nov 2019 21:19

Pessoal, sou novo no forum.

Estou fazendo um sistema simples e rápido para a minha oficina mesmo. Coisa simples, que cadastra entrada e saída de equipamentos, estoque de componentes eletrônicos e etc.

Dessa forma eu coloco uns equipamentos antigos de volta a ativa. Usando o DR-DOS com suporte a USB e rede.

Enfim, queria saber se algum colega tem guardado em seus velhos disquetes um software da Fox & Geller que era chamado de dUtil III Plus. Essa empresa tinha também na mesma linha o QuickCode e acho que dGraph.

Caso alguém tenha e queira compartilhar eu fico muito agradecido.
Idalio
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 23 Nov 2019 21:02
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor JoséQuintas » 25 Nov 2019 09:48

Se entendi direito, deve estar procurando abadonware.
Um dos locais aonde encontra:

https://vetusware.com/
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg, multithread, dbfcdx, ADO+MySql, PNotepad
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Avatar de usuário

JoséQuintas
Membro Master

Membro Master
 
Mensagens: 18014
Data de registro: 26 Fev 2007 11:59
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Curtiu: 15 vezes
Mens.Curtidas: 1206 vezes

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor Idalio » 25 Nov 2019 10:46

José,

Obrigado pela resposta. Infelizmente eu já tinha "devorado" a Vetus. Também já procurei em outros sites e FTPs. Pesquisei até no Gopher.. rs

Entrei em umas 3 BBS diferentes e nem nelas existe uma versão shareware. Inclusive uma do Rio de Janeiro que ainda tem um mirror da extinta STI Provedor.

Como muitos livros nacionais (traduzidos) de dBase na época recomendavam ! Queria utilizar as funções de organização de código e de debug que ele tinha.

Minha esperança é que alguém aqui tenha isso guardado.
Idalio
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 23 Nov 2019 21:02
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor fladimir » 25 Nov 2019 12:25

Não valeria a pena saltar par o Harbour e já resolver o assunto? Pq os Prgs já existem ao meu ver pelo teu comentário, seria questão de ajustar os mesmos pq o Harbour já tem pra vc instalar e fazer rodar seu aplicativo.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.


Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL


Novos Projetos:

   Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web


Sejamos gratos a Deus.
Avatar de usuário

fladimir
Colaborador

Colaborador
 
Mensagens: 2434
Data de registro: 15 Nov 2006 19:21
Curtiu: 28 vezes
Mens.Curtidas: 157 vezes

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor Idalio » 25 Nov 2019 14:43

Olá, Fladimir

Com certeza seria ! Inclusive eu teria outras opções migrando, como por exemplo compatibilizar com OS's modernos.

Mais não é essa a minha intenção nesse projeto. Para programação e teste estou usando um K6-2 de 300Mhz com Windows 98 SE.

E a máquina de produção é AMD Geode de 266Mhz com monitor VGA (Não é Super VGA rs) de 9 polegas.

Não tenho intenção de comercializar. Mais quero chegar a um ponto de exaurir todas as possibilidades com esses softwares e hardware.

Pode parecer estranho, mais a velocidade e a simplicidade é algo fantástico. Eu já tinha um sistema que fiz em MySQL e PHP que podia acessar de qualquer lugar. É legal e funcional, mais eu tinha que me preocupar com segurança, dependia do mouse para muitas telas de cadastro.

Agora eu ligo a máquina em incríveis 10 segundos o sistema já está operando. Sem necessidade de mouse e recursos de sistema operacional (Servidor de banco de dados, atualizações e etc).

Imagem
Idalio
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 23 Nov 2019 21:02
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor Nascimento » 25 Nov 2019 17:55

amigo com o habour + gtwvt vc teria a mesma velocidade funcionando no win98 sem problemas
com pequenas alterações "para impressão", podendo imprimir direto via usb , lpt com e por ai vai
usando tranquilamente seus bancos via NTX CDX em fims
*
ja ouvi falar aqui que quando alguem postar sobre clipper, responder sobre clipper mais convenhamos o clipper esta quase que absoleto, com a oportunidade
do harbour não custa nada incentivar novos adaptos!!

eu mesmo portei todo meu sistema que era console, pra o harbour + gtwvt que é base console tambem sem mudar quase nada pequenas alterações na parte de impressão que foi maravilhoso pois eu estava preso a 16 bits "MSDOS" após 2 anos de tranquilidade resolvi portar para o modo gráfico

então um conselho ... mesmo que vc não venha a comercializar seu sistema não custa nada deixar ele preparado pra maquinas mais robustas com a linguagem
que vc ja conhece
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Avatar de usuário

Nascimento
Usuário Nível 4

Usuário Nível 4
 
Mensagens: 711
Data de registro: 19 Jul 2008 12:11
Cidade/Estado: OLINDA-PE
Curtiu: 110 vezes
Mens.Curtidas: 76 vezes

dBase III Plus - Procurando Utilitário

Mensagempor Idalio » 25 Nov 2019 19:20

Obrigado Nascimento pelas dicas.

É que estou indo na contra mão mesmo.

Eu não me surpreenderia se no futuro eu não migrasse para o dBase II para rodar em 8 bits no MSX.

Se é que alguém aqui lembra do MSX. rs :^|
Idalio
Usuário Nível 1

Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Data de registro: 23 Nov 2019 21:02
Cidade/Estado: Sao Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Mens.Curtidas: 1 vez




Retornar para CA-Clipper

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes


Ola Amigo, espero que meu site e forum tem lhe beneficiado, com exemplos e dicas de programacao.
Entao divulgue o link da Doacao abaixo para seus amigos e redes sociais ou faça uma doacao para o site forum...
MUITO OBRIGADO PELA SUA DOACAO!
Faça uma doação para o forum
cron
v
Olá visitante, seja bem-vindo ao Fórum Clipper On Line!
Efetue o seu login ou faça o seu Registro