Agora você decide:
Quer considerar concluÃdo, e já atualizar seu "backup", colocando texto e salvar revisão.
Ou quer que faça parte da revisão anterior...
No final, é clicar em salvar revisão.
A próxima revisão vai ser a partir do que salvar agora.
Se não salvar, na próxima vez vão constar estas alterações e as próximas que fizer.
Isso é só a parte básica:
Neste momento você passa a ter backup dos fontes
Além disso, backups em cada ponto em que salvou revisão
Além disso, pode retornar os fontes, para a revisão que quiser - voltar atrás para a posição salva que quiser
E por aà vai.
Se apagar todos os fontes da pasta, menos a pasta ".GIT", vai poder retornar todos os fontes anteriores (a última posição salva).
É isso. Um controle de versões.
Por enquanto não encontrei outras opções no modo visual.
Por exemplo, eu queria ver a lista das revisões.
Mas o básico, já é de muuuuita ajuda.
Valem os mesmos comandos usados nos fontes do Harbour, quando baixados pelo GIT.
Voltar a uma determinada revisão, voltar todos os fontes caso tenha apagado por descuido, etc.
Nota:
Neste uso, o "enviar" não é usado. Para isso, teria que ter algum repositório configurado como matriz, que poderia ser outra máquina ou até na internet.
Não cheguei nessa parte ainda, mas não sei se vou tão fundo nisso.
Uma vez que a pasta ".GIT" contém tudo, acho que ao copiar HDs aqui, já é suficiente - vai ser um backup não só atual, mas de cada uma das revisões.
Nota2:
É por isso que baixar fontes do Harbour pelo Git HUB ocupa bastante espaço, e tem arquivos ".git".
É que está sendo baixada toda a "história" do Harbour, desde o último fechamento que foi a 3.0. (se for a oficial).
E poderÃamos posicionar os fontes pra qualquer revisão, até mesmo no ponto considerado como zero.