Clipper On Line • Ver Tópico - Seu projeto no GitHub ou Bitbucket
Mudar para estilo Clássico
Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.
Postar uma resposta

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Mai 2020 11:53

Pessoal, eu sofri um pouco para configurar meus projetos no GitHub/Bitbucket. Principalmente na criação das chaves. Se vc está passando por esse problema eu estou anexando um tutorial que criei. Esse PDF tem me poupado tempo.

No exemplo eu uso o Bitbucket porque permite que eu crie projetos que não são open source. Como um aplicativo comercial, por exemplo.

Vale muito a pena ter seu projeto no bitbucket.org
Anexos
Git - Configurando acesso a sua conta em um servidor remoto.pdf
(110.01 KiB) Baixado 97 vezes

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

17 Jun 2020 16:19

Boa tarde Vlademiro !E boa tarde a todos;
Sou um usuário novo de registro neste fórum ; Porém já venho acompanhando as postagens ,há algum tempo ;

Após muitas procuras pela internet ,apesar de outros fóruns ,este sem dúvida,vem me abrindo novas perspectivas!

Obrigado por postar ;baixei logo e ,com certeza,vou procurar divulgar !

Lembro que também passei um sufoco e tanto ,nos meus primeiros usos do Github ,apesar de haver inúmeros tutoriais; Como é de praxe no dia a dia do programador; Sempre devido a pequenos detalhes que não percebemos na hora ,a gente acaba passando sufoco;

Por isso novamente ,te agradeço;

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

17 Jun 2020 17:13

Opa, espero que ajude. Tem pequenas tarefas que a gente faz de vez em quando e se não anotar acaba se esquecendo e perdendo tempo.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

17 Jun 2020 17:27

Eu olhei de novo, mas não entendi nada.
Talvez seja alguma coisa nova, e só vou descobrir quando precisar.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Jun 2020 04:34

´
É um passo a passo para configurar seu projeto local a um servidor git no bitbucket.org. Eu sempre me esquecia o procedimento de criação de chaves de segurança. Creio que serve para github também.

Eu tenho vários tutoriais assim aqui comigo, eu faço pra mim mesmo. Eu me esqueço de pequenos detalhes e fico perdendo tempo refazendo passos. Semana passada uma colega me perguntou como instalava o JVM no Linux dela pra o IRPF, eu tinha um tutorial até pra isso.

Mas se vc usa somente windows, deve ter ferramentas boas que resolvem isso. Não me pergunte quais são mas deve ter. Como eu já aprendi dessa forma (serve pra Windows desde o XP, Linux, Android via termux, Mac, etc.) eu documentei e deixa aqui caso alguém precise. As vezes tudo o que vc tem é um terminal ssh.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Jun 2020 10:51

Pelo que me lembro, só usei o git clone, e ele pediu usuário/senha.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Jun 2020 11:11

Quando você hospeda seus fontes em um servidor git, a cada interação ele vai pedir o usuário e a senha. Mas você pode criar um par de chaves público/privada para evitar isso (é chato e inseguro digitar a cada pull/push). Algumas interfaces gráficas fazem algo semelhante. Elas não geram chaves, mas gravam a sua senha e fazem essa interação sem que você note. O tutorial ensina a criar esse par de chaves manualmente. Não é difícil, só que eu me esquecia dos comandos. Também tem alguns detalhes sobre a interface do bitbucket. Então eu mostrei o local (nos menus) onde você deve ir para gerar as chaves e o procedimento de integração. Uma vez feito isso, os próximos projetos (repositórios) git que você criar no seu computador já não precisa criar as chaves nem digitar a senha.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Jun 2020 16:48

Sei lá...
Ando meio desconfiado sobre os novos esquemas de proteção.
Por exemplo, o aplicativo do Banco Itaú, você pode até trocar o HD, reinstalar o Windows, que ao instalar de novo já é reconhecido.
Se isso for vinculado ao serial do processador.... significa que você precisa destruir tudo, e não apenas jogar fora o equipamento velho.
Provavelmente a ativação do Windows 10 usa algo parecido.
Do jeito que andam as coisas.... se alguém levar seu equipamento... ferrou... o prejuízo pode ser muito maior do que apenas o equipamento.
Prefiro o jeito antigo.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

18 Jun 2020 22:08

Se alguém levar o seu equipamento e conseguir a senha do SO vc pode apagar a chave no servidor git. É um par de chaves. Basta apagar a chave no servidor que não tem mais acesso. Não existe método perfeito, mas esse eu considero seguro. Outros softwares também usam esse método, como o openssh e banco de dados. Outra coisa, dentro desse método você pode criar uma senha também, isso no ato da criação das chaves.
Tem que ver se vale a pena, tem casos que não compensa.

Seu projeto no GitHub ou Bitbucket

23 Ago 2020 17:01

Ola!
Começando de fato a usar.
Fiz uns testes ano passado, agora fazendo uso intensivo, assim espero! No BitBucket.
Linux Ubuntu(Kubunto)
QEMU com win10
Note com win10
Copia chave SSH, para lá, para cá...
Linha de comando muito rápido para atualizar.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Postar uma resposta